Você conhece a Creatina?

Por FAÇA NUTRIR - Bianca Heloize em 26/12/2022
Você conhece a Creatina?

 

A Creatina (ácido metilguanidino-acético) é um composto dos aminoácidos arginina, glicina e metionina.

Produzida pelos rins, pâncreas e fígado é também presente em alimentos como: Peixe, carne, frango, ovos , leite e derivados. Além da  forma de suplementação, que pode ser em cápsula ou em pó.

 

Podemos dividir em 3 tipos:

 

•             Creatina Monohidratada: Versão mais popular e econômica do suplemento (88% de creatina e 12% de água) em formato de pó solúvel em água;

 

•             Creatina Micronizada : Mesmas características da anterior, porém a passa por um processo que “quebra” os seus cristais em partículas até 10x menores do que a versão monohidratada  facilitando a sua absorção, porém seu custo é maior;

 

•             Creatina Alcalina: Versão menos conhecida ( pH mais elevado, que a torna mais estável por um período maior de tempo em solução líquida – fazendo com que a sua absorção também aumente. Encontrada em forma de cápsulas.

 

Os benefícios do uso da creatina são:

- Otimização de energia durante os treinos;

- Controle da Glicemia;

- Hipertrofia;

- Recuperação Muscular;

- Prevenção de doenças crônicas;

- Ajuda das funções cognitivas;

 

Os benefícios da creatina são obtidos por meio da regularidade do seu uso, aliados a uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos frequente.

 

Procure sempre um profissional para te orientar... É ideal que seja consumida da forma e em quantidades dentro da estratégia proposta pelo profissional.

 

Beijo da Nutri

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..