Stranger Things 4 – O Amadurecimento

Por Remoto Controle -Jessé Costa em 18/06/2022
Stranger Things 4 – O Amadurecimento

Audio do texto:

Foi lançada em maio/2022 pela Netflix a primeira parte da quarta temporada da série de ficção e terror Stranger Things. Como nas temporadas anteriores, a saga entre o mundo invertido e a pequena e típica cidade americana de Hawkins continua como centro da narrativa. Na parte fantasiosa da aventura, a novidade é a evolução para cenas verdadeiramente assustadoras, dignas dos melhores filmes do gênero terror e o clima de tensão psicológica que Vecna, o novo inimigo enviado pelo “Devorador de Mentes”, traz a trama, se aproveitando dos medos e fraquezas internas de suas vítimas.

 

Acompanhando essa tendência, Stranger Things 4 nos apresenta o amadurecimento de seus personagens, principalmente Eleven, Mike, Dustin Lucas, e Will. Não é difícil nos enxergarmos  nas dificuldades de crescer que eles são obrigados a enfrentar: Ser preterido numa amizade, sentir morrer uma paixão que se imaginava ser indestrutível, enfrentar a intolerância por ser diferente ou assumir seu “eu” na sociedade…

 

Esse processo, que todos passamos, ou que ainda passaremos, é a parte interessante dessa nova temporada. Para os mais antigos, como eu, esse aspecto nos faz lembrar de outra série americana de sucesso no Brasil, “Anos Incríveis”, que conseguiu retratar bem essas mudanças de fases na geração dos anos 1960.

 

O melhor é que seja qual o enfoque que você dê, terror, fantasia ou o amadurecimento dos personagens, Stranger Things é uma série que vale a pena se assistir por ser divertida.

Trailer:

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..