QUARENTOU E DAÍ?

Por Selenita - O Poder da Mulher - Laila Fidelli em 27/04/2023
QUARENTOU E DAÍ?

Num passado não tão distante, nós ficávamos imaginando como seria nosso futuro, o que estaríamos fazendo, como seria nossa vida, família, trabalho, etc.

Sinceramente, de coração mesmo, eu não senti esse tempo passar, ou melhor, voar... Tudo ocorreu de forma muito leve seguindo aquela frase: “Você tem um plano, mas Deus tem outro!”. E foi exatamente assim! Quando converso com os jovens, do grupo no qual trabalho, sempre procuro amenizar a ansiedade que eles possuem em relação ao futuro, que façam sempre o melhor, que coisas boas virão, e que tenham fé em Deus! Conselho de tia velha? Não, a mais pura constatação!

E aí amigas quarentonas eu lhes pergunto: “Tudo certo conforme o planejado?”

Respondo por mim: “Tudo certo sim, mas conforme o não planejado!”. E isso é maravilhoso! É o tal do amadurecimento (que não tem nada a ver com envelhecimento!) é aproveitar todas as oportunidades benditas do amanhecer, reconhecer e agradecer todas as adversidades da vida.

Amor: ok, Família: ok, Trabalho: ok, Estudo: constantemente; Atividades Físicas: ok; Saúde: ok, porém... com algumas alterações, é claro, já diminuíram os hormônios, o colágeno já não está a todo vapor, a pele mais seca, o cabelo insiste em cair, enfim, como todas as adversidades enfrentadas em mais de 4 décadas de vida. E o que a gente faz? Uai, eu pesquiso no Google, todas as dicas de beleza possíveis (sempre se atualizem e não se esqueçam de incluir a sua idade na pesquisa, o Google é discreto!), todas as dicas para melhorarmos nossa qualidade de vida como mulher, como ser humano criado do amor para o amor.

O tal do ácido hialurônico, retinol, colágeno, vitamina C, entre tantas opções, que graças ao misericordioso Deus, estão muito na moda. Uma infinidade de linhas de Skincare, hidratantes, esfoliantes, base, protetor solar, protetor labial, máscara de argila, óleo para banho, aff, a lista é grande! Nossa, mas será que precisamos de tudo isso? Bom, cada uma precisa analisar e conhecer seu próprio corpo, sua pele, seu cabelo, encarar que não são mais os mesmos, que precisam sim de certos cuidados, mas que como tudo na vida, deve ser dosado, pesquisado, consultar especialistas, para que cometermos excessos e ultrapassar nosso orçamento, evitemos o stress desnecessário, apenas busquemos o que nos faça sentirmos bem confortáveis com nós mesmas!

Sabe o que realmente não pode nos faltar: água, muita água!

Algo que eu faço, anualmente, são os exames ginecológicos. Acho extremamente importante para todas as mulheres, independentemente da idade. Além da prevenção, conhecer, questionar, sobre a saúde da mulher. A bem pouco tempo atrás, havia um tabu quanto a isso, hoje vemos a cortina se abrindo, temos respostas para quase todas as nossas perguntas, é uma infinidade de conhecimento ao alcance de todas, isso é muito bacana, pesquisam, o conhecimento nos liberta e nos salva.

Bora enfrentar amigas! Afinal, o que é uma queda de cabelo, suor noturno, climatério, para quem já teve o “seio com leite empedrado”, ou dor de parto normal, ou bico de seio rachado ao amamentar, ou dor de coração partido, etc.., etc.., etc.., lista extensa, e saímos vencedoras!

Sabe aquela conversa conosco mesma, aquela que fazemos diante dos momentos de insegurança? Essa conversa precisa ser intensificada, o autoamor tem que estar com a chama acesa a todo vapor, momento de boa reflexão, de olharmos para dentro de nós mesmas, como já fizemos muitas vezes, mas com uma dose maior de respeito e admiração pela mulher que nos tornamos. Amigas, somos tão melhores que ontem, tão mais donas de nós mesmas, tão mais conscientes de nossos atos, do que realmente importa nessa vida.

Proponho um brinde: a todas nós que já ultrapassamos 4 décadas de vida, lindas, admiráveis, complicadas e perfeitinhas e com muito amor pra dar!

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..