O Que Ficou Para Trás: Terror e diversão com Conteúdo

Por Remoto Controle -Jessé Costa em 23/07/2021
O Que Ficou Para Trás: Terror e diversão com Conteúdo

Como disse na primeira postagem deste blog, o objetivo aqui não é fazer crítica de filmes ou séries, mas sim apresentar dicas de diversão e, sempre que possível, aproveitarmos desta indicação para pensarmos sobre o mundo em que vivemos.

 

Por isso, acho importante elogiar o esforço de diretores que, com suas obras, se propõe à difícil missão de juntar diversão e reflexão, levando ao grande público, por meio de gêneros mais populares, fugindo das biografias e documentários, momentos de reflexão e contestação, sem abrir mão daquilo que todo fã busca: emoção. São bons exemplos os trabalhos dos diretores Neill Blomkamp, com as ficções científicas “Distrito 9” de 2009 (preconceito) e “Elysium” de 2013 (luta de classes, desigualdade social) e Jordan Peele com seus filmes de terror “Corra!” de 2017 (racismo) e “Nós” de 2019 (igualdade de oportunidades).

 

Com minha dica de hoje quero acrescentar uma opção nesta lista: O Que Ficou Para Trás (His House), mais uma produção de terror/suspense, de 2020, com direção Remi Weekes e disponível na Netflix.

 

Dessa vez o tema é o drama vivido por refugiados, assunto pouco conhecido por nós brasileiros, apesar de gostarmos de nos vangloriar de sermos um povo acolhedor. A história conta as dificuldades e horrores que uma família de africanos se submete para que fugir da guerra e da fome, até chegar à Inglaterra e sofrer com uma nada fácil adaptação cultural, já que o passado está sempre esperando para aterrorizá-los.

 

Todos filmes citados têm como pano de fundo temas relevantes e atuais, as vezes difíceis de serem captados por inteiro sem uma pesquisa, mas que no fim terão pelo menos um de seus objetivos alcançados: diversão e/ou reflexão.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..