Marcelo - Dicas de Viagens

Por Guarumusic em 07/10/2020
Marcelo - Dicas de Viagens

Conhecendo os parques de Curitiba.

 

Hoje vamos falar sobre um dos grandes atrativos da cidade de Curitiba que são os parques. Normalmente muito frequentados pelos curitibanos e ponto obrigatório para os turistas.

Os parques e olha que são muitos, estão próximos um ao outro, o que facilita para fazer um tour durante um final de semana na cidade.

Para quem vem conhecer a cidade de carro são uns 500 Km de São Paulo e 900 Km do Rio de janeiro. Para quem optar por viajar de ônibus, tem a rodoviária que permite acesso a vários pontos do Brasil. De avião, recomento fortemente, são 40 minutos de são Paulo e 1:20 do Rio de janeiro. O aeroporto é lindo, muito bem estruturado e todas as operadoras possuem horários diversificados, se você pesquisar e se organizar, conseguirá opções de voo por até R$ 100,00. Fica a dica!

 

Chegando na cidade a rede hoteleira é grande e variada, preços para todo os bolsos e exigências, mas disso falaremos em outro artigo.

 

Os principais e mais conhecidos parques de Curitiba são:

Parque Barigui:  o parque é uma grande área de preservação natural da região central da cidade, com Fauna e Flora abundante.  Seus bosques ajudam a regular a qualidade do ar desde 1972.

No Parque Barigui você encontra diversas alternativas de lazer, por exemplo, espaço para prática de esportes, como caminhadas, corridas, ou simplesmente área para descansar com a família. Os quiosques são ótimas opções para confraternizações, sendo possível fazer um bom churrasco ao ar livre. Tem também o pavilhão da EXPO RENAULT local de feiras e exposições, conta com o Museu do Automóvel.

Horário de funcionamento: O parque não é fechado. Fica aberto ininterruptamente. Porém cada bar, lanchonete, restaurante ou evento possui seu horário diferenciado. O acesso é gratuito e o local é protegido pela Guarda Municipal.

 

Parque Tanguá: O parque o Tanguá tem um mirante em semicírculo que proporciona uma linda vista da cidade e um pôr do sol espetacular. Esse mirante fica em cima de um paredão de pedra de uma antiga pedreira desativada em 1996. Dando origem a uma grande área verde próximas à nascente do Rio Barigui, que surpreende por sua beleza e espelhos d’agua. Com cascata e Túnel de 45 metros de extensão. Local ideal para um piquenique e relaxar com a família. Para os mais aventureiros, a trilha lateral leva até a parte inferior do parque, encontrando paisagens lindas e uma visão ampla da cascata no deck suspenso.

Jardim Botânico: O Jardim Botânico conta com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Foi inaugurado em 1991, e tornou-se um dos principais cartões postais de Curitiba. Ponto obrigatório para qualquer visitante. A arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19. Além da beleza, abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil.

 

Linha Turística:

Outra dica é para quem vem sem carro e não quer gastar muito. É possível comprar um cartão transporte do ônibus de turismo que circula os principais pontos turísticos da Cidade, passando por vários parques, museus, teatros, espaços culturais e até o Mercado Municipal. Um passeio agradável e charmoso, com direito a muitas fotos e recordações. 

O valor para aquisição do cartão transporte é de 50,00 com validade de 24h. O serviço opera de terça a domingo. Entre os horários das 09:00h as 17:00hs.

 

No próximo artigo vamos falar dos outros parques que ficaram de fora!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..