Este canal “João - Mais para inspirar” tem a finalidade de gerar uma atmosfera propícia para incentivar a leitura, compartilhar insights, buscar novas reflexões, enfim, um canal para trocas de pensamentos transformadores.
Acredito que as pessoas se modificam e evoluem a partir de um clique interno, que pode ocorrer através de uma poesia, um livro, filme, sonho, ópera. Desejo fazer parte deste elo de ligação com as pessoas para que possam encontrar suas faíscas inspiradoras. Toda vez que a consciência humana tem um insight, uma parte de suas ilusões desaparece e há uma verdadeira transformação da consciência.
A partir da premissa de que o universo é criativo em ajudar e contribuir para aqueles que acreditam que estamos todos conectados, eu resolvi compartilhar minhas experiências. Meu desejo é transformar a rede social em uma arte de renovação. Não precisamos ser iguais para fazer algo juntos.
É gratificante quando algo extrai de nós o que temos de melhor: o desejo de ajudar o outro. Isto é o que me move.
Como texto de entrada e o início para novos diálogos, cito uma passagem de Kafka:
Kafka e a Boneca Viajante
Um ano antes de sua morte, Franz Kafka viveu uma experiência singular.
Passeando pelo parque em Berlim, encontrou uma menina chorando porque havia perdido sua boneca.
Kafka ofereceu ajuda para encontrar a boneca e combinou um encontro com a menina no dia seguinte no mesmo lugar.
Não tendo encontrado a boneca, ele escreveu uma carta como se fosse a boneca e leu para a garotinha quando se encontraram. A carta dizia: “Por favor, não chore por mim, parti numa viagem para ver o mundo ”
Durante três semanas, Kafka entregou pontualmente à menina outras cartas , que narram as peripécias da boneca em todos os cantos do mundo : Londres, Paris, Madagascar…
Tudo para que a menina esquecesse a grande tristeza!
Esta história foi contada para alguns jornais e inspirou um livro de Jordi Sierra i Fabra ( Kafka e a Boneca Viajante ) onde o escritor imagina como teriam sido as conversas e o conteúdo das cartas de Kafka.
No fim, Kafka presenteou a menina com uma outra boneca.
Ela era obviamente diferente da boneca original.
Uma carta anexa explicava: “minhas viagens me transformaram…”.
Anos depois, a garota encontrou uma carta enfiada numa abertura escondida da querida boneca substituta. O bilhete dizia “Tudo que você ama, você eventualmente perderá, mas, no fim, o amor retornará em uma forma diferente”. Franz Kafka e a Boneca Viajante
Gratidão e até mais!
João Oliveira
instagram: maisparainspiraroficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!