João - Mais Para Inspirar - Filme: A sorte de um vinicultor

Por Guarumusic em 15/12/2020
João - Mais Para Inspirar -   Filme: A sorte de um vinicultor

A Heavenly Vintage é um filme de 2009, dirigido por Niki Caro, baseado no romance The Vintner's Luck, de Elizabeth Knox.

O que diz a sinopse:

O conto apaixonado de Sobran Jodeau, um enólogo camponês jovem ambicioso e os três amores de sua vida - sua bela esposa Celeste, a baronesa intelectual orgulhosa, Aurora de Valday e Xas, um anjo que parece até uma improvável amizade duradoura, mas que beira o erotismo com ele. Sob sua orientação, Sobran é forçado a compreender a natureza do amor e crença no processo de luta com o sensual, o sagrado e o profano - em busca da safra perfeita.

 

O que tenho a dizer:

A arte mais elevada é aquela que nos ajuda a entender a vida. Aprecio o mistério que me desafie e me supere. Valorizo o romance que me instiga a dizer algo positivo. Particularmente, gosto de lançar o olhar para o desconhecido. Trazer à tona e para o jogo o diálogo com minhas crenças, pavores e valores.

Um filme irretocável no âmbito da sedução, prazer, sedução e ligeiramente transgressor para a época.

O que fazer quando de repente você se sente diante de três amores? O que fazer para não sucumbir moralmente diante das crenças e das tradições regionais, e avançar?

Na sua simplicidade de ser, o jovem avicultor encara o desconhecido com suas forças internas. Mentalmente luta para não enlouquecer. Emocionalmente busca no coração o sentimento de pureza para desbravar novos caminhos e perspectivas, permitindo que sua alma, leve, o conduza para o seu destino. (a cena mais bela do filme)

Na relação com a sua mulher prometeu corresponder com amor e filhos. Na sua relação com a nobreza, agiu na produção da melhor safra de uva. Com relação a divindade, propôs transportar para o vinho o seu sabor. Embora, em cada relação ofereça algo a mais de si em suor, amor e calor.

 

O que eu levo deste filme.

“Na bandeira da felicidade há o gosto da conquista compartilhada”

“Fortaleça a sua alma tornando sua vida mais leve”

“A vulnerabilidade é o berço da inovação, da criatividade e da mudança”

 

Complemento com os seguintes pensamentos

“Vida é prova escolhida quando a gente enxerga em perspectiva as dificuldades e coloca isso numa linha do tempo que extrapola o momento presente. A gente vai ver conexões com outras questões, talvez outras existências, que explicam o que de bom ou não bom, acontece em nossas vidas” André Trigueiro

 

“Aceite-se, dialogue com você, estabeleça contato com o seu lado luminoso e o seu lado sombrio, porque são os dois lados que explicam quem você é. E um não é menos importante do que o outro, os dois se complementam e caprichosamente, se socorrem, se conciliam e se ajudam. André T

“Há um olhar que sabe discernir o certo e o errado. Há um olhar que enxerga que a obediência significa desrespeito e a desobediência significa respeito. Há um olhar que reconhece os curtos caminhos longos, e os longos caminhos curtos. Há um olhar desnudo, que não hesita afirmar que existem fidelidades perversas, e traições de grandes lealdades. Este é o olhar da alma” Rabino Nilton Bonder

Concluindo:

A aceitação de que o olhar da alma é essencialmente humanizador e inclusivo, por si só, traz benefícios incomensuráveis para a nossa evolução como espécie. Sinta-se abençoado em mergulhar nesta forma de olhar e viver a vida. Vamos somar e partilhar o bem, sem olhar a quem.

 

Comentários

  • Não tem como não gostar da sua escrita. Essa leveza que de fato é raro em muitos de nós que escrevem, como não apreciar? Grata pela partilha e sim, vou divulgar! <3
    Kátia Cristina Costa de Souza
    16/12/2020
Aguarde..