João - ' Mais Para Inspirar' - Aos amigos distantes !

Por Guarumusic em 12/01/2021
João - ' Mais Para Inspirar' -  Aos amigos distantes !

Aos amigos distantes:

Um gesto de amor, entendimento e reflexão é uma forma a mais de ver o mesmo.

A pandemia do Covid-19 é a bola da vez, neste meio do caminho há imprecisão em afirmar o que há de certo ou errado, mas quero reforçar um convite para entender algo maior, busca sair do estado repetitivo e danoso à saúde e alinhar, razão, emoção e o instinto de preservação, para refletir e depois agir.

Não quero ser mais um a especular sobre a pandemia, mas um curioso ao tentar descobrir por que deixamos um vírus, tão cruel, aparecer e evidenciar o que todos já sabiam: a nossa sociedade, há muito adoecia. Isto posto, temos duas necessidades de cura pela frente. Quanto à enfermidade viral a medicina está à frente, mas em relação ao padecimento da sociedade, o que fazer?

Seguem minhas curiosidades e algumas “pérolas pelo caminho”

“As pessoas se preocupam em demasia em ter uma solução, ao invés, de ser parte imprescindível dela. Não existe maior aprendizado do que o sentir”

Fator histórico

Há 20 mil anos, por onde o homem passou, determinou a extinção de várias espécies e destruiu vários ecossistemas, nos quais os maiores animais foram as primeiras vítimas. Mas creiam “A empáfia humana que outrora estava e continua imperando está se diluindo”.

Fator contemporâneo

Grandes economias mundiais disputando por hegemonia, desrespeitando as leis ambientais, trabalhistas e sociais, na promoção de fantasias e no consumismo sem limites. Deslocando a maioria da população a "sub utilizarem suas existências”

Metáfora

Quando criança encantamos os pais ao aprender a andar, pequenos passos e grandes emoções. Depois por estímulos externos começamos a correr atrás de metas, de repente, a voar feito loucos, e sem perceber abandonamos amizades, família etc. E chegamos ao cume da barbárie de nem conseguir ‘respirar’.

Para inspirar: “todos possuímos instintivamente o crivo crítico do certo e incerto, apenas permita-se utilizá-los”

Vamos reaprender a andar, não mais como crianças e seus passos trêmulos em direção aos felizes braços dos pais, mas firmes e com propósito para os braços de uma sociedade mais justa em termos de igualdade, liberdade e acessibilidade.

Como nos preparar para um mundo pós-Covid-19?

Vislumbrar um futuro melhor passa por criar novos hábitos “mudanças comportamentais práticas” como:

Amar o que faz e perdoar a si e aos demais.

Não disseminar o ódio e valorizar a amizade.

Buscar se conectar a algo maior e reconhecer que pecamos e que pedir perdão não altera o passado, mas influencia o futuro.

 

Para provocar:

Se o caminho natural das emoções é o amor, o da fé é o perdão, do olhar é a beleza, das leis é a liberdade e das relações é a amizade. Qual foi o atalho errado que pegamos? Se o que alimenta tudo isso é o amor, então podemos retomar o caminho e exercitar outra máxima, a da conquista é a gratidão.

Um vírus que transporta o nosso olhar para um novo ser, e juntos caminhar, construir e compartilhar o mesmo sonho. Vamos sair desta crise melhor, mas precisamos jogar pelo caminho algumas sementes...

O que você achou?

Estou procurando alguém no mundo com quem posso me identificar: “Estamos neste mundo para evoluir e a esperança é o cerne do amor”

Não proponho caminhos para um mundo ideal ou imaginário, mas um processo natural de Ser e de Viver sem ganância, inveja, selvageria ou outro tipo de insensatez que maculam a alma.

Deem um rosto novo ao futuro e se compatível com o seu, ótimo. Que tal compartilhá-lo com os amigos. Estou aqui e fiquem com Deus...

“Para o mundo, o meu amor. E ao meu amor; a minha vida”  

 

 

Comentários

  • Parabéns pelo Blog e pelos belos textos, meu amigo. Sucesso????????????
    Gerson Mendes
    12/01/2021
Aguarde..