Em Casa Com os Gil – Toda Família é Igual, mas diferente!

Por Remoto Controle -Jessé Costa em 22/07/2022
Em Casa Com os Gil – Toda Família é Igual, mas diferente!

Audio do texto:

Não é toda família que tem a honra de gravitar em torno da poesia e da música. Em menor número ainda são as aquelas que tem um astro do tamanho de Gilberto Gil como centro do universo familiar.

 

Isolados numa casa de campo, Gil e sua grande família, esposa, filhos e filhas, netos e netas, bisnetos e bisnetas, genros e noras, foram convidados a participar de um “jogo”, que consistia em escolher e defender uma de suas músicas, para fazer parte da turnê na Europa em comemoração aos seus 80 anos. A partir dessa atitude criativa, entre um ensaio e outro, surgem diálogos, discussões e assembleias que demonstram como o poder da arte produzida por Gilberto Gil influenciou a vida de cada componente da família. Suas melodias e sua filosofia humanista, principalmente suas tentativas de se aproximar e entender Deus, são declaradamente pontos marcantes na formação dos Gil.

 

Mas o que torna a série, disponível na Amazon Prime Video, documentário/reality show “Em Casa Com os Gil” deliciosa de se assistir é o que a torna universal, as semelhanças com todas as outras famílias do mundo. Sabe aquele adolescente que sabe de tudo, aquela tia que se preocupa com todos, os chorões? Estão todos representados. E aquelas discussões sem pé nem cabeça na hora do café onde que todo mundo fala ao mesmo tempo? Até o futebol, que une e gera discórdia, é tema de debate.

 

Apesar de tudo se passar no mais alto astral, a família faz questão de demonstrar que não é perfeita, mas que tudo é possível ser resolvido com harmonia.

 

E a turnê? Essa resposta é mais uma boa notícia: A segunda temporada foca justamente na viajem musical dos Gil pela Europa. Vamos aguardar…

 

Comentários

  • Parabéns Jessé pela análise e abordagem do tema.
    Carlos Gomes
    22/07/2022
  • Gil forever!
    Alcides
    23/07/2022
  • Wow. Já vou dar um jeito de ver, não sou muito de série mas do Gil sou obrigado a seriar
    Joel
    23/07/2022
Aguarde..