Coragem e Fé

Por Selenita - O Poder da Mulher - Laila Fidelli em 04/05/2021
Coragem e Fé

Blog Selenita

Pesquisando sobre rosa do deserto, planta da qual sou apaixonada, me deparei com o interessante mineral também conhecido como rosa do deserto, que são flores de areia cristalizada, uma espécie de selenita. E por sua vez, selenita é uma pedra que possui grandes propriedades curativas, capaz de renovar energias, conhecida também como um canal para luz.

O nome Selenita se encaixa perfeitamente na proposta desse blog, renovar nossas energias, reacender a luz interior, empoderar e motivar as mulheres através de exemplos de superação de outras mulheres, que lutaram, fizeram a diferença e venceram, principalmente, a si mesmas, e encontraram um grande propósito para sua vida.

 

Maria Magdalena

A definição de coragem, segundo dicionário, é a firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil. E a definição de fé é acreditar.

A coragem está presente naquele que busca viver seus princípios, mesmo em um meio familiar, social, em que suas ideias não são entendidas e aceitas, agindo com naturalidade, no seu direito de exercer o livre arbítrio.

Eu, como cristã, não poderia deixar de iniciar esse blog, sem mencionar a figura bíblica que mais admiro, minha heroína de todo coração, Maria Madalena.

Maria Madalena ou Maria de Magdala, nasceu na aldeia de pescador chamada Magdala, nos arredores do mar da Galileia.

Para mim, ela representa o maior que exemplo de mulher corajosa e determinada.

Ela viveu em uma época onde as mulheres não tinham direitos. Não podiam estudar, somente escondidas, e se alguém da família ou amigos próximos tivessem a boa vontade de ensinar. Não escolhiam os maridos, tinham que estar de acordo com sua classe social e religião. Após consumado o casamento, tornava-se um objeto de posse do marido. Não tinham voz ativa de nenhuma forma. Não podiam frequentar as sinagogas. Eram apenas serviçais, seja para o sexo, para procriação, para limpeza e organização da casa.

Maria Madalena foi rotulada como prostituta porque traiu as leis judaicas, para seguir um homem que pregava o amor ao próximo, o perdão às ofensas, numa época onde era “olho por olho, dente por dente”!

Jesus, apesar de conhecer as leis judaicas melhor do que qualquer rabino, seus ideais eram de respeito ao próximo, e esse próximo incluía as mulheres. Ele respeitava e acolhia a todos de forma igual, sem mais nem menos. E foi assim que seus ensinamentos conquistaram o coração de Maria Madalena, eram esses ensinamentos que ela queria seguir, que acreditava ser o correto e queria que todos acreditassem, compreendessem e seguissem.

Essa bela mulher foi uma grande apóstola de Cristo, esteve com ele em toda sua trajetória. Enfrentou com ele toda a resistência de uma época em que os corações dos seres ainda estavam muito fechados a grandes transformações.

Após a crucificação de Cristo, Maria Madalena foi testemunha de sua ressureição, mostrando o reconhecimento por sua fidelidade.

E assim ela continuou, até o fim de seus dias, com a bandeira erguida levando as lições de amor, de perdão, de respeito ao próximo a vários povos. E sofrendo todas as perseguições, humilhações que os cristãos sofreram por acreditarem em ideais tão revolucionários para a época.

Ela seguiu em frente, motivada por um ideal, que ela acreditava ser o correto para mudar o mundo em que vivia. Graças a sua peregrinação, sua insistência, muitas conquistas houveram, muitas outras mulheres surgiram e entraram na mesma luta.

Somos centelhas divinas, que junto com outras centelhas divinas procuramos mudar o mundo, mas primeiramente, temos que mudar o nosso mundo para que nossa luz se irradie e gere motivação, ou seja, empoderamento! Sigamos!

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..