Carnival Row: Realismo Fantástico

Por Remoto Controle -Jessé Costa em 31/01/2024
Carnival Row: Realismo Fantástico

Um povo segregado numa faixa de terra, preconceito, extermínio, assassinatos e conspirações políticas. Certamente essas frases fizeram você lembrar de algum fato recente da nossa história, e não está errado, mas esse na verdade é o contexto de “Carnival Row”, série estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne e exibida no Prime Vídeo.

Num mundo que poderia ser maravilhoso, onde seres mitológicos como fadas, faunos, bruxas e lobisomens, convivem com humanos, a vida passa longe de ser um conto de fadas. A luta por dominação, o medo e o preconceito, muitas vezes manipulados por quem detém o poder, destroem possibilidades de convívio e levam a opressão dos mais fracos, no caso da série, os seres mágicos. Assim, apesar de depender de sua mão de obra, os burgueses creditam a essas criaturas todo o mal da terra, inclusive assassinatos misteriosos que o inspetor Rycroft "Philo" Philostrate tentará resolver.

Enquanto isso, dois governos humanos estão em guerra para dominar esse sistema de exploração: Burgo e o Pacto, porém todas as divergências são deixadas de lado quando um outro elemento vem à tona nesta disputa: a luta de classes, trocando a revolta por revolução.

Em meio a tanta violência e amargura é possível que o amor sobreviva? O inspetor Philo e a fada Vignette buscarão a resposta para essa pergunta, sem abrir mão de lutar, cada um a seu modo, por seu lugar no mundo e uma sociedade justa e fraterna.

Trailer 1ª Temporada

 

Trailer 2ª Temporada

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..