Brilhante: Luz Para Todos

Por Remoto Controle -Jessé Costa em 24/12/2023
Brilhante: Luz Para Todos

  

 

O fim de mais um ano está chegando e como sempre se instala na maioria de nós um clima de festa e comemorações, mas passando esse momento, muita gente se vê obrigada a pensar nos desafios que esse novo ciclo da vida traz. Boa parte delas, mas não os únicos, são adolescentes e jovens que pela primeira vez terão que tomar uma decisão realmente importante sobre seu futuro.

 

Provando que não é necessário muito tempo para se transmitir uma mensagem, quando se tem clareza do que se quer, o curta metragem brasileiro de animação “Brilhante”, disponível no YouTube, nos leva, de forma muito sensível, para este momento da vida onde as incertezas nos trazem a um nível de pressão quase insuportável.  Em pouco menos de 3 minutos, o filme nos propõe a refletir sobre nossas diferenças quanto ao amadurecimento pessoal, o tempo de decisão de cada um e a forma e o ritmo de se encontrar a luz própria. Compreender, esperar e apoiar o indivíduo nesse momento pode ser essencial para a manutenção da sua saúde mental. Ter empatia e respeitar as diferenças, tarefas difíceis nos dias atuais, é o remédio para que essas pessoas não se sintam isoladas e sem referências sociais. Para quem já se sentiu assim ou para quem tem um filh@, parente, amig@, etc., que passa por isso, sabe o quanto essas atitudes podem ser marcantes. Enfim, temos que ser luz para que outros possam brilhar.

 

Obs.: Essa indicação é um “projeto de graduação do curso de Design de Projeto Visual da Universidade Positivo, desenvolvido por Bruno Henrique Stoco Stdrezk, Lucyanna Gonçalves, Maria Isabel Pereira de Deus e Soo A Yoo”.

Filme:

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..