6ª Mostra Guarulhense de Cinema

Por Guarumusic Notícias em 07/10/2020
6ª Mostra Guarulhense de Cinema

Entre os dias 24 de outubro a 1º de novembro, o Cineclube Incinerante promove a Mostra Guarulhense de Cinema em sua 6ª edição que, neste ano, em razão da quarentena provocada pela pandemia da COVD-19, será realizada de forma virtual através das plataformas digitais.

Para a 6ª Mostra, foram selecionados mais de 40 produções cinematográficas dentre os mais de 100 filmes inscritos. O critério adotado pela curadoria do Cineclube Incinerante é que os filmes sejam produzidos em Guarulhos de forma independente ou que, sendo realizados fora da cidade, tenham a participação direta de artistas e realizadores de Guarulhos.

Trata-se de um enorme crescimento de produções uma vez que nas mostras anteriores foram exibidos cerca de 24 filmes. O fato da 6ª Mostra contar com mais de 40 filmes é ainda mais importante por terem sido produzidos ou finalizados durante a pandemia do COVID-19. 

A própria pandemia criou um desafio adicional, dentre tantos outros, para os organizadores da 6ª Mostra. Seguindo os protocolos de segurança, decidiu-se que as exibições e os debates seriam virtuais para se evitar as aglomerações muito comuns nas mostras anteriores com a presença de grande público. 

Mesmo com os enormes desafios, a organização da 6ª Mostra encontrou espaço para a reinventar o formato dos debates que neste ano contará com diversas mesas temáticas com os realizadores: documentário, filmes experimentais, criações escolares, e inclusive dos filmes realizados na quarentena. Os debates fazem parte dos princípios fundamentais do Cineclube Incinerante como meio de compartilhar conhecimentos, de estimular o espírito crítico e formação de opiniões, olhares e novas sensibilidades.

A 6ª Mostra também será um lugar dos bons encontros, aquelas que afetam e potencializam público, realizadores e organizadores, que valorizam os esforços, a superação das dificuldades mas também trazem as alegrias, os desejos e os prazeres de se realizar um filme, exibi-los para um público mais amplo e debater sobre eles, e são essas as missões  essenciais do Cineclube Incinerante nos cinco anos dedicados à promover a arte e o cinema guarulhense.    

  

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..