5 ª Mostra Guarufantástico 2021 - Inscrições abertas!

Por Guarumusic Notícias em 04/06/2021
5 ª Mostra Guarufantástico 2021 - Inscrições abertas!

Inscrições para a 5ª edição do evento vão até 31 de julho

 

Até o dia 31 de julho estão abertas as inscrições de trabalhos na 5ª edição do Guarufantástico, mostra de curtas com temática fantástica (fantasia, ficção e horror), dedicado à exibição de curtas-metragens nacionais e internacionais na cidade de Guarulhos. O evento oferece uma programação online totalmente gratuita, com palestras e workshops, que acontece entre os dias 13 e 31 de outubro, além das mostras competitivas que têm como objetivo promover a reflexão acerca do setor audiovisual, ampliar o acesso aos bens culturais e contribuir para a formação de novos públicos.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrições disponível em www.guarufantastico.com. A inscrição é gratuita e deve obedecer aos critérios definidos e informados na plataforma do evento, que admite um limite de 3 mil inscrições.

É possível inscrever curtas-metragens de até 25 minutos, nas categorias Amador, Estudante, Profissional e Animação, produzidos a partir de 2018. O curta inscrito não poderá ter participado de nenhuma edição anterior do Guarufantástico.

A Mostra

A Mostra Guarufantástico caracteriza-se fundamentalmente pela oportunidade de articulação de uma multiplicidade de olhares sobre os fenômenos sociais-surreais-oníricos -sobrenaturais. Nesse contexto, o público-alvo da mostra é formado, em sua maioria, por pessoas interessadas na crítica cinematográfica, profissionais e estudantes de comunicação, arte-educadores, atores, realizadores, diretores, produtores, além de demais interessados na linguagem audiovisual.

Cineasta idealizador do evento que acontece na cidade desde 2011, Rubens Mello assina a curadoria da 5ª edição da Mostra Guarufantástico ao lado de Paulo Arós. A Mostra de Longas Não-Competitiva, que também integra o Guarufantástico, tem curadoria de Marcelo Carrard.

Dentre as palestras e workshops, a 5ª edição do Guarufantástico destaca O Som e o Medo, com Alexandre Leão, Direção de Arte no Cinema Fantástico, com André Okuma, e O Gótico e o Horror Cinematográfico Italiano, com Marcelo Carrard.

Para apresentação do evento foram convidados o roteirista, editor, fotografo, produtor, ator e diretor Leo Miguel e a criadora de conteúdo, roteirista, modelo, bailarina e digital influencer Mel Scare. Para apresentação do 11º Cinefantasy, o evento conta com a pedagoga, atriz, clown e cineasta Janaína Reis. Os jurados da categoria Amador são: Patty Fang, Luana Scheir e Ingrid Hipólito. Na categoria Estudante: Juliana Seabra, Wesley Gabriel e Guaraci B. Idiart. Os jurados da categoria Profissional são: Júlio Wong, Júju Félix e Felipe Ferraciolli. Na categoria animação, o evento conta com Moisés Pantolf como jurado.

Para ficar por dentro de todas as notícias e novidades da Mostra, acesse:

facebook.com/guarufantastico

Instagram: @guarufantastico        @luckfinger

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..